- Área: 240 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Evelyn Muller
-
Fabricantes: Arquitetura da Luz /, Dalle Piagge, Palimanan, PicaPau Marcenaria, Vallvé
Descrição enviada pela equipe de projeto. O momento de renovar um imóvel traz alegrias e uma série de escolhas para o proprietário. Afinal, manter o estilo original ou partir para uma direção mais contemporânea? Na cobertura da rua Lisboa, em São Paulo - após duas reuniões entre a proprietária e o escritório Sala 2 - o caminho para atualizar o apartamento de 240 m2 ficou bem claro. A planta convencional de cozinha fechada foi transformada num ambiente amplo, com muito espaço de circulação e um pé direito mais alto.
Nada ficou como antes! A estrutura de viga aparente, bem como a infraestrutura elétrica, revela o gosto arrojado da proprietária, que é fã de objetos de arte pop e pode destacar toda sua coleção de objetos na nova estante da sala de estar. A cor preta é a preferida da moradora e aparece no projeto com protagonismo.
Para um resultado moderno (e não dark) aliamos o escuro ao piso de ladrilho hidráulico azul, paginado minuciosamente como um mosaico sextavado que fez o contraponto perfeito. Também são azuis a forração do sofá e detalhes do lavabo; uma escolha de tons que se estende até a área externa, onde se relaxa nos futons ou no banco do designer Hugo França: a peça, que mais se parece com uma escultura, é de madeira residual do Sul.
Tudo no terraço é um convite para gastar as horas de folga. Nosso calculista estrutural deu o OK e lá foi incluído o SPA de pedra Hijau com deck em toda sua volta. O paisagismo leve e os azulejos baseados no trabalho de Athos Bulcão (famoso pelos palácios de Brasília) se encarregam de emoldurar essa área aberta tão gostosa de aproveitar e que não se encontra fácil em imóveis da cidade.